Comunicação Inteligente

Comunicação Inteligente

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

33 Semanas

Todas as futuras mães, e não somente as de primeira viajem, acham difícil imaginar a vida depois da chegada do bebê. As expectativas, sonhos e esperanças dos últimos meses estão quase se tornando realidade - o que pode ser muito diferente do que você esperava. Concentrar-se em assuntos práticos, como as celebrações de depois do nascimento e o cuidado futuro com a criança, pode ajudar. E também fazer planos para recuperar o corpo de antes da gravidez - o barrigão não vai estar com você para sempre, mesmo que assim pareça.

Enquanto isso... na nossa barriga:

 - O cálcio de sua alimentação está passando pela placenta e sendo usado para endurecer os ossos de seu bebê.

- As unhas das mãos cresceram o suficiente para chegar à ponta dos dedos.

- Com as nádegas para cima e a cabeça para baixo,com o queixo no peito, o bebê está na posição ideal para o início do trabalho de parto, mas nem todos os bebeês são tão comportados.

- O líquido amniótico engolido pelo bebê passa pelo estômago e intestinos, do mesmo modo como a comida passa pelo sistema digestivo maduro. Os resíduos são guardados no cólon do bebê, para serem descartados após o nascimento.

- Seu bebê está engolindo e reciclando quase 0,5l de líquido amniótico por dia. Além de prover nutrientes para ele, especialmente proteínas, o liquido é importante para o desenvolvimento sadio dos intestinos. O pladar do bebê agora já se desenvolveu tanto que, se você come algo apimentado, ele percebe nos fluidos que ingere.
O líquido amniótico não entra nos pulmões, desce pelo esôfago até o estômago, onde é armazenado por pouco tempo. Nesta fase, o estômago enche-se a cada 40m, mas a partir da 35ª semana, ele cresce e o tempo vai subir para 80m. Em ondas, as contrações musculares empurram o líquido para o intestino delgado e, depois para o grosso. Conforme ai chega, a água é absorvida, então somente os resíduos, esto é, o mecônio chegam ao cólon, a seção final do intestino, que vai estar repleta no momento em que seu bebê nascer.
Em geral, bebês não soltam o mecônio antes de nascer, só logo após. O mecônio consiste de células da pele, lanugem e verniz caseosom e sua coloração é esverdeada, devido à bilirrubina, um produto da quebra das células vermelhas do sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário