É neste período que, normalmente, a nossa barriginha começa a apontar, por isso não se preocupe se as roupas que você estava acostumada a usar começarem a não te servir mais.
Aproveite as mudanças no nosso corpo, você vai ver que para muitos parceiros elas são motivo para o aumento no interesse sexual.
Se você tem alguma dúvida ou preocupação emocila ou física aproveite para dividir com seu obstetra, é provável que esta semana você tenha alguma consulta de pré-natal.
Enquanto isso... na nossa barriga:
- Ainda é muito difícil sentir os movimentos do bebê, ainda mais se você estiver n sua 1ª gestação, e assim como as demais mamães de 1ª viagem ainda não sabe distinguir as pequenas tremutinhas que irão surgir.
- Os músculos faciais desenvolveram-se o suficiente para o bebê fazer caretas, enrugar a testa, franzir as sombrancelhas, embora ainda não tenha controle de suas expressões.
- Uma maior mobilidade nas mãos significa que o bebê já é capaz de chupar os dedos.
- No cérebro, os neurônios estão se formando e se movendo da região central para outras áreas. Por enquanto, as atividades neurais são muito imaturas.
- A pele é muito macia e tem uma tonalidade avermelhada, uma vez que há pouquíssima gordura subjacente.
- Os intestinos são muito imaturos para um funcionamento adequado, porém aceitam as pequenas quantidades de líquido aminiótico que o bebê engole a longos intervalos.
- Os pulmões do bebê cntinuam a ramificar-se e dividir-se. As células da parte interna do canal de ventilação estão constantemente produzindo líquido que é liberado dos pulmõe do bebê quando ele faz movimentos respiratórios. Esta liveração é regulada pelas cordas vocais dentro da laringe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário