Comunicação Inteligente

Comunicação Inteligente

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

30 Semanas

O instinto de preparar o ninho geralmente chega quando a mulher se aproxima da data prevista. Você pode estar anciosa para limpar e decorar, mas, embora seja natural querer uma casa perfeita para o bebê, não se esgote. O trablho, a locomoção e as constantes consultas pré-natais provavelmente se tornaram um esforço muito maior agora. Se precisar com certa frequência parar e descançar, ouça seu corpo e faça exatamente isso.

É recomendável que você e o seu bebê durmam no mesmo quarto pelo menos até os primeiros 6 meses, mas muitos futuros pais gostam de já preparar o quarto do bebê. De início, ele pode ser usado para guardar as roupas do bebê e quaisquer presentes que vocês ganharem. Também pode usá-lo para amamentar e para preparar a área de troca de fraldas.
Os brechós geralmente vendem equipamentos usados para bebês, e isso pode ser uma boa oportunidade para comprar alguns dos maiores itens com um preço reduzido. Se você comprar um moisés ou berço de 2ª mão, é recomendável uma boa limpeza e um colchão novo. Roupas, lençóis e toalhas que foram de um filho anterior são outra forma de economizar. Se este não é seu 1° bebê, você pode descobrir que tem mais ou menos tudo de que precisa, exceto os descartáveis, como fraldas, etc.
Embora seja bom estar preparada (e algumas vezes os bebês chegam mais cedo) lembre-se de que você não ficará trancada em casa para sempre, e não é necesário se preparar para um "cerco". Se você não tem algo, sempre é possível comprar depois que o bebê nascer, se ele precisar.

Enquanto isso... na nossa barriga:

 - No cérebro, células nervosas desenvolvem-se em áreas distintas e vão controlar funções específicas, como a memória e o moviemnto coordenado. Por enquanto, a rede neural é muito imatura. Elas estão se desenvolvendo, mas ainda não estão maduras o suficiente para ele sentir dor, temperatura ou tato.

- Você ainda sente muitos chutes fortes, embora o bebê esteja se movendo menos.

- A ponta do nariz do bebê ainda está arrebitada e a ponte está se tornando mais evidente.

- A bolsa aminiótica terminou de crescer e parou de formar células. Como as membranas da bolsa são muito elásticas, elas continuam a se estender enquanto o bebê cresce.
Como seu útero aumentou durante a gestação, a bolsa amniótica expandiu-se para acomodar seu bebê e o líquido amniótico. A partir de agora, no entanto, a bolsa semplesmente vai distender-se, em vez de formar novas células.
A bolsa amniótica é formada por 2 camadas distintas de mebranas, o "âmnio" - interno e o "córion" - externo. O córion de início tinha seu próprio suprimento de sangue, mas agora ele cessou. O âmnio, masi fino, pode deslizar sobre o córion, à medida que seu bebê o empurra. Nenhuma das camadas tem células nervosas: o que explica por que não dói quando as membranas se rompem, isto é, "a bolsa estoura". Juntas, as camadas tem apenas 0,5mm de espessura. Fibras de colágeno em cada camada possibilitam sua grande elasticidade - o que é vital nesses últimos meses, para evitar rompimento precoce das membranas. Na realidade, as membranas são tão resistentes a fragmentar-se, que elas não se rompem até os estágios finais de seu trabalho de parto.
Além de reter o líquido amniótico e servir como barreira contra possíveis infecções pelo colo do útero, as membranas contêm substâncias que formam prostaglandina
A prostaglandina tem papel importante no início do trabalho de parto, e este é um dos motivos pelos quais geralmente o trabalho se inicia quando as membranas se rompem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário