Estabilidade e segurança — isso é com a observadora taurina. A mãe de Gêmeos adora buscar informações sobre tudo o que se relaciona à infância, enquanto a leonina precisa aprender a dividir as atenções com o bebê que acabou de chegar. Quer saber que tipo de mãe você é ou será? A astróloga Sílvia Bacci, de São Paulo, traçou especialmente para o site do bebê o perfil dos signos do zodíaco. Confira!
A mãe de Áries
Você é uma mãe dinâmica e rápida. Consegue fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Só não dá para absorver tudo sozinha. Atenção à sua tendência a achar que, se ninguém consegue fazer “do seu jeito”, então é melhor que você mesma faça. Não tente ser uma heroína. Aproveite a chegada do bebê para aprender a delegar as tarefas mais pesadas da rotina e curtir o seu filho. Você transmite confiança e encorajamento ao bebê já nas primeiras etapas de seu desenvolvimento. O estilo de maternidade da ariana estimula a autonomia e a independência. Controle a ansiedade e respeite o tempo necessário para as conquistas, pois você é de Áries, mas talvez o bebê não seja. Não tenha pressa. Para não se estressar na licença-maternidade, você precisa de um tempo para praticar um pouco de esporte. Correr na esteira ou fazer bicicleta são atividades que combinam com seu ritmo acelerado.
A mãe de Touro
A mãe taurina transmite estabilidade e segurança. Você é uma espécie de “porto-seguro” para o bebê, sempre atenta à sua rotina, alimentação e sono. Como é prática e organizada, sabe zelar pela ordem e tranqüilidade da casa, fazendo com que isso se reflita na emoção da família. Como boa observadora que é, você se diverte acompanhando os progressos do filho, passo-a-passo. E tem paciência suficiente para respeitar o tempo dele, sem apressá-lo a passar para o próximo estágio. É importante perceber e lidar com os próprios ciúmes e possessividade, pois no fundo você se sente a “dona do bebê” e não quer dividi-lo com ninguém. Durante a licença-maternidade, é bom aprender a controlar o apetite, para emagrecer e voltar à forma. Atividades como jardinagem e paisagismo, assim como viagens a hotéis-fazenda, lhe farão muito bem.
A mãe de Gêmeos
A mãe geminiana adora falar sobre seu pimpolho e trocar idéias com outros pais. Você vai em busca de informações e aprendizados sobre a infância, como nenhuma outra mãe do zodíaco. Sua versatilidade permite conciliar os cuidados com o bebê a diversas atividades. Você deixa para “esquentar a cabeça” com questões relativas à maternidade somente quando necessário. Com flexibilidade e descontração, encara os novos desafios e se adapta à vida de mãe. Como não agüenta muita rotina na licença-maternidade, sempre cria oportunidades para passeios, compras e situações novas. É preciso ter gente à sua volta. Pode ser que a sua casa fique cheia de parentes e vizinhos ou que a conta do telefone e da internet vá às alturas, mas é necessário se comunicar para que você se sinta bem.
A mãe de Câncer
As cancerianas costumam se adaptar muito bem à maternidade. Há em você um instinto protetor bastante forte, que possivelmente era direcionado aos amigos, familiares, colegas e às vezes até ao companheiro afetivo. Agora esse talento maternal pode ser aproveitado com seu bebê. Será fácil, pois você é atenta e perceptiva em relação às necessidades dos outros. Seu desafio é não esquecer de si mesma neste momento de doação. Dificilmente você vai se estressar na licença-maternidade, pois sua natureza é caseira e a família já ocupa um espaço importante na sua vida. A falta de horas de sono suficientes pode trazer mau-humor. Tudo o que você precisa é alguém que ouça e entenda as suas emoções, já que todas as atenções neste período estão voltadas ao bebê.
A mãe de Leão
Acostumada a ser a rainha da casa, você vai aprender a dividir o reinado com o seu bebê. A leonina tem uma grande expectativa de que os seus esforços como mãe sejam reconhecidos e elogiados. Quer cuidar do bebê e ao mesmo tempo comandar a casa e o seu trabalho. Com firmeza e generosidade, contornará os imprevistos. Você é criativa, centralizadora e cheia de energia. As celebrações são momentos especiais para a mãe leonina, que deseja comemorar todos os progressos do bebê e dividir essa alegria com as pessoas próximas. Durante a licença-maternidade, você precisa passear bastante e exibir o pimpolho, que é motivo de tanto orgulho. Pode ser que a fatura do cartão de crédito traga surpresas, já que a leonina não vai medir esforços para dar tudo e mais um pouco para o seu “glamuroso” bebê.
A mãe de Virgem
Você não gosta de errar. E ser “mãe-de-primeira-viagem” não é fácil. Não dê ouvidos às críticas e comparações em relação aos seus cuidados com o bebê. Não se preocupe demais com os detalhes. Peça a opinião de profissionais especializados e acesse a vasta literatura disponível sobre bebês. Você é uma mãe crítica e interessada em aprender. Tem facilidade para absorver conhecimentos e métodos. Possivelmente, vai desenvolver um jeito prático para cuidar do seu filho e não esquecerá nada importante, pois você adora fazer listas. A bolsa do bebê será bem organizada, com tudo o que é necessário e um incrível aproveitamento de espaço. Durante a licença-maternidade, aprenda mais sobre nutrição e visite algumas escolas. Ao se aprofundar nesses assuntos, que serão muito presentes no seu cotidiano, você sentirá mais tranqüilidade.
A mãe de Libra
Você é uma mãe tranqüila e afetuosa. Precisa aprender a colocar limites ou receberá visitas e palpites demais. Não dê atenção a todas as sugestões sobre como cuidar do seu bebê, ou você dará margem à própria indecisão. Confie em si mesma. Mães librianas são ponderadas e têm muito bom senso. Você vai se realizar preparando a decoração e o enxoval do bebê e aplicando nessas atividades todo o seu bom gosto e senso estético. Prepare-se para um pouco de bagunça. Nem sempre você, seu filho e casa estarão calmos, lindos e limpos. Procure não se aborrecer. Tenha uma boa profissional na retaguarda e logo a harmonia do ambiente será restabelecida. Você retomará o equilíbrio durante a licença-maternidade ao cuidar um pouco da sua aparência. Dê uma “fugidinha” até o cabeleireiro e compartilhe a experiência com outras mães.
A mãe de Escorpião
Você vive a maternidade de forma intensa e profunda. Pode se tornar uma especialista em bebês, já que costuma pesquisar e investigar tudo o que lhe desperta o interesse. A mãe escorpiana, desde cedo, é bastante influente na vida dos filhos. Seu desafio é usar com sabedoria esse poder, já que a linha que separa a persuasão da manipulação é sutil. Lembre-se que não é possível controlar tudo. Você é do tipo de mãe que encontra soluções para os problemas mais complexos do dia-a-dia e que aproveita bem os recursos materiais e emocionais para cuidar do seu bebê. Durante a licença-maternidade, precisa de um tempinho para retomar sua psicoterapia e refletir sobre as mudanças que a maternidade trouxe. Vai se sentir completa ao resgatar, pouco a pouco, toda a sua sensualidade, conseguindo conciliar os papéis de mãe e amante.
A mãe de Sagitário
Você é uma mãe otimista e entusiasmada. Encara os desafios da maternidade com espírito de aventura. Sua impulsividade pode torná-la dramática ao falar sobre o bebê, pois você amplia a importância de tudo o que se refere a ele. No início, será estranho não ter a mesma liberdade e autonomia de antes e pode achar a si mesma desastrada para cuidar de um ser tão delicado. Mas seu jeito aberto e confiante atrai facilidades. Você vai descobrir que tem talento para educar. Divertida, a mãe sagitariana sabe estimular o bebê em suas brincadeiras e explorações de espaço. Para não se sentir “presa” durante a licença-maternidade invente passeios e viaje bastante com seu bebê. Aproveite os dias quentes e ensolarados, nos quais é possível ir ao parque, sem perigo de resfriar o pequeno.
A mãe de Capricórnio
Você tem um talento especial para gerenciar situações de crise, estabelecer prioridades e providenciar o que é necessário, de forma bem prática. Nada melhor ao administrar uma situação nova, como um bebezinho em casa. Não se impressione com as histórias sobre as dificuldades da maternidade. Você é uma ótima solucionadora de problemas e pode surpreender a si mesma. O sangue-frio capricorniano é muito útil na hora de correr para o pronto-socorro e de fazer mudanças necessárias, como trocar de babá ou de escolinha. Para sentir-se tranqüila durante a licença-maternidade, você precisa saber que tudo está em ordem e “funcionando” em casa e no trabalho. Faça um bom planejamento e conte com a ajuda de pessoas organizadas como você, para permitir-se relaxar um pouco e aproveitar o tempo com seu bebê.
A mãe de Aquário
A aquariana é tão intelectualizada que às vezes parece viver em outra dimensão. Ter alguém dependendo de você, de uma hora para a outra, pode lhe parecer um tanto assustador. Lembre-se que a vida não tem regras fixas e que você é uma mãe original e incomum. Por ser um tanto avoada talvez precise ouvir pessoas mais experientes em lidar com bebês. Pingar remédio no pequeno nariz, por exemplo, pode fazer você se sentir desajeitada. Em contrapartida, ninguém terá uma intuição como a sua em relação ao bebê. Você perceberá, muito antes dos outros, que aquele pediatra ou aquela babá não darão certo. Durante a licença-maternidade, mantenha contato com os amigos e tenha tempinho para acessar a internet. Caminhar um pouco pelo bairro também lhe fará muito bem.
A mãe de Peixes
Você é uma mãe inspirada e carinhosa, que sente necessidade de expressar artisticamente o seu amor pelo filhote. Pode inventar músicas para o bebê ou escrever sobre seus primeiros anos de vida. As piscianas também adoram registrar os pequenos em vídeos e fotos. Você tem uma percepção aguçada em relação às características e necessidades do seu filho e em geral não se surpreende quando elas são constatadas pelas outras pessoas. Seu desafio é não se “misturar” emocionalmente com o bebê, desabando em lágrimas quando ele não se acalma ou sentindo dor ao vê-lo tomar as primeiras vacinas. Na licença-maternidade, é importante preservar sua privacidade e aproveitar os momentos disponíveis para praticar meditação ou ioga. Visitas demais te deixam esgotada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário