Bem-vinda ao 2ª trimestre!!!
Para a maioria das gestantes é nesta fase que os sintomas desconfortáveis da gravidez começam a desaparacer e assim começamos a curtir mais cada minuto desta nova experiência.
Os altos níveis de hormônio presentes no início da gestação começam a diminuir, o que contribui com o desaparecimento ou minimização dos enjôos e da fadiga.
A taxa de risco do aborto espontãneo foi reduzida para menos de 1% após a 12ª semana, o que nos dá um grande alívio.
Este é um bom momento para espalhar a notícia emocionante de sua gravidez (caso ainda não tenha feito isso) às pessoas emportantes da sua vida, antes que elas descubram sozinhas ou por outras pessoas.
Conforme seu útero cresce para acomodar o bebê, é comum que você sinta leves pontadas na região pélvica. Não se preocupe, isto é normal e você aos poucos vai achar posições que auxiliem na diminuição e tá desaparecimento delas. Caso a dor persista, saiba que você pode tomar paracetamol durante a gravidez, porém é recomendado que seu obstetra lhe passe a quantidade e o intervalo de tempo correto entre cada comprimido, a fim de evitar a ingestão demasiada. Tomar banho quente também pode ser uma boa saída patra aliviar as pontadas.
Enquanto isso... na nossa barriga:
- Os braços e as pernas alongam-se rapidamente e desenvolve-se o controle muscular.
- Os olhos moveram-se mais para o meio da face, mas ainda estão bem fechados.
- As articulações do joelho amadureceram e dos dedos dos pés estão distintos.
- Na bolsa amniótica há espaço livre para a movimentação e ele está bastante ativo. O líquido amniótico amoretece os chutes e volteios, e você ainda não os sente. Conforme ele vai crescendo a bolsa também aumneta seu tamanho, dando-lhe total liberdade de movimentação.
- O corpo do bebê não tem tecido adiposo e sob a pele delicada, os ossos parecem proeminentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário