Comunicação Inteligente

Comunicação Inteligente

domingo, 1 de maio de 2011

Entrevista: Vanessa Giácomo

 A atriz global de 28 anos, que interpreta a personagem Celeste na novela Morde & Assopra, abre o coração e revela os desafios da maternidade

Vanessa Giácomo 















1. Como você descreve o sentimento de ser mãe?
Vanessa Giácomo:
É uma emoção enorme, um amor que não acaba nunca. É uma loucura! Meu coração chega a doer de tanto amor. Uma amiga disse, uma vez, que esse sentimento iria piorar. Mas, na verdade, vai melhorar, porque o amor só melhora! Aumenta cada vez mais. Eu até brinco, dizendo: "Será que o meu peito vai aguentar?" Ás vezes, eu fico olhando e pensando: como isso é incrível!

2. Você já se imaginou mãe quando era mais nova?
Vanessa Giácomo:
Acho que toda mulher, né?! (risos)

3. Com o Dia das Mães chegando, vocês pretendem comemorar em algum lugar?
Vanessa Giácomo:
Agora, com a gravação, é difícil dizer. Eu gravo quase todos os dias. Por enquanto, não dá para programar porque, se não der para cumprir, é complicado...

4. O Moisés irá completar 1 aninho daqui a pouco. Já está preparando a festinha junto com o irmão mais velho, o Raul?
Vanessa Giácomo:
Na verdade, eu ainda estou pensando, não tem nada definido.

5. Quais são os principais cuidados que você tem com Moisés?
Vanessa Giácomo:
São bem simples. Às vezes, eu acordo e ele já está começando a despertar também. Até parece coisa da natureza mesmo, sabe?! Do instinto materno. Tenho os cuidados normais. Eu sou uma mãe superatenciosa e procuro fazer tudo para que meus filhos se sintam bem.

6. E como o Raul está lidando com a chegada do irmãozinho? Ele ajuda a cuidar do caçula?
Vanessa Giácomo:
O Raul é maravilhoso! É uma criança tranquila. Ele não ajuda porque ele é muito pequeno ainda. E ele nem tem ciúme.

7. O nascimento de seus dois filhos foi de parto normal?
Vanessa Giácomo:
Não, os dois foram cesáreas. Infelizmente, eu não tive a dilatação necessária para um parto normal.

8. Como foi o período de amamentação pra você?
Vanessa Giácomo:
Essa é uma fase supergostosa porque você tem um contato maior com o seu filho. É um momento lindo para toda mulher, em que você olha para o a criança e dá todo o amor que sente.

9. Você se considera uma mulher superprotetora?
Vanessa Giácomo:
Eu acho que sou um pouco, sim. Acredito que nós temos que saber lidar com todas as situações da vida, do mundo. A intenção é sempre boa. Acredito que você tenha que deixar o seu filho viver e aprender as coisas. Mas de olho a gente sempre fica! (risos) De longe, a gente fica observando e torcendo para não acontecer nada e para que dê tudo certo.

10. Em pouco tempo após dar a luz, você já estava em belíssima forma. Você é uma mulher muito vaidosa, que se preocupa com a aparência?
Vanessa Giácomo:
Na verdade, eu acho que tem a ver com genética. E, quanto mais nova você tem o filho, mais fácil é recuperar a forma. Para emagrecer, depois de certa idade, fica mais complicado. Também tem a questão da alimentação. Eu me cuido e me consulto com um médico, em São Paulo, que é supercuidadoso. Ele se preocupa com o bem-estar da mulher. Recomenda vários cremes para deixar a pele mais bonita. E, se você está bem consigo mesma, tudo vai bem. Acredito que muitas mulheres, às vezes, entram em depressão por falta de alguém que trate desse aspecto. Quando você está com o corpo saudável, você se sente mais feliz! 

11. Podemos chamá-la de mulher moderna, que consegue dar conta da casa, da profissão, do marido e dos filhos. Como você consegue conciliar tudo isso?
Vanessa Giácomo:
Acredito que a mulher de hoje já veio com manual. (risos) Porque ela consegue fazer tudo ao mesmo tempo. Não sei se você se lembra da época da sua avó, ou da sua mãe, mas aos 60 anos, naquela época, a mulher já se considerava uma senhorinha, já se comportava como tal. Hoje em dia, não. As mulheres estão mais livres, lindas, exuberantes. Eu acho que isso se deve muito ao cuidado com o corpo, com a saúde, com a alimentação. Sem contar que a mulher pode trabalhar, fazer o que ela quiser, dizer o que pensa. Então, acho que essa é uma característica contemporânea. Eu adoro trabalhar, cuidar dos meus filhos, isso me faz bem. É uma questão de gostar também. Eu me encaixo no perfil da mulher que gosta de fazer comida. Faço tudo ao mesmo tempo. Dou entrevista, acalmo a criança... (risos)

12. O Daniel está viajando, gravando um filme na Itália. Quando ele está em casa, o que ele faz para ajudar com as crianças?
Vanessa Giácomo:
Então, ele já voltou. Mas eu tenho quem me ajude a cuidar das crianças. Tenho minha mãe e minha sogra. Dá-se um jeito, sempre. Na verdade, quando ele viaja, o que mais pega é a saudade mesmo. Quando ele está em casa, sempre me ajuda, troca fraldas, mamadeira, põe pra dormir.

13. O que vocês mais gostam de fazer quando estão juntos?
Vanessa Giácomo:
Eu não sei dizer ao certo, porque a cada dia a gente sente uma vontade diferente. É coisa de momento mesmo.

14. Atualmente, você está em Morde & Assopra, interpretando a Celeste, e ela às vezes não parece ser uma vilã...
Vanessa Giácomo:
Olha, sabe que eu também não sei?! (risos) Mas tudo pode acontecer. Por enquanto, tem essa dose de humor. Eu acho que ela veio para fazer algumas bagunças. Não sei se ela será uma vilã porque os capítulos que recebi não falam nada sobre isso. O diretor ainda não conversou comigo, o que eu acho maravilhoso porque a gente vai atuando e sentindo nas cenas. À medida que ele manda, eu faço. Estou amando o trabalho. E esse horário em que a novela é exibida também é muito legal! Mas por enquanto eu não sei se a Celeste será uma vilã.

15. Numa entrevista à revista Quem, você disse que não deixará seu filho (Raul) ver todas as cenas da novela. Por quê?
Vanessa Giácomo:
Porque, a princípio, minha personagem tem um mau caráter e faz de tudo para se dar bem. Quando alguma coisa não sair como ela espera e provocar a ira dela, as coisas podem piorar. Por enquanto, não tem problema nenhum ele assistir. Mas, se tiver alguma cena mais pesada, eu não deixo... (risos)

16. Você começou a carreira aos 13 anos, quando fazia cursos de teatro e balé. Por que escolheu a profissão de atriz e não de bailarina?
Vanessa Giácomo:
Porque eu acho que, para fazer algumas coisas, você precisar nascer com o dom. Tem que ter vontade de fazer. No caso do balé, ele acrescenta mais a quem deseja seguir carreira em teatro. Até hoje eu pratico porque a dança trabalha com o corpo, com o movimento, e eu considero isso muito importante para o ator. Mas a intenção nunca foi ser uma bailarina. Minha prima é uma bailarina profissional e eu considero lindo, incrível. Acho que não tenho essa vocação. (risos) Ainda acredito que ajuda e acrescenta muito na atuação em teatro. Na verdade, o ator precisa saber de tudo um pouco.

17. Agora que você está com mais um menino, pretende ter mais filhos? Uma menina, talvez?
Vanessa Giácomo:
Por enquanto, não. Estou superfeliz com meus dois filhos. Mas a gente nunca sabe o dia de amanhã...

18. Deve dar um trabalho cuidar de duas crianças pequenas, né?
Vanessa Giácomo:
Até dá, mas é um trabalho gostoso. É um trabalho bom. 

19. Você chegou a lançar uma coleção de joias...
Vanessa Giácomo:
Eu tinha uma parceria com a loja Cheia de Graça. Os proprietários são do sul e trabalham com prata, pedra. Eu acho superbonito. E tem a cara do Rio de Janeiro, já que é leve e você pode usar em qualquer ocasião, mesmo durante o dia. Cai super bem. Eu era cliente, até que surgiu a ideia de fazer a parceria com eles e eu topei. E joia é uma coisa de que eu gosto! Mas eu não sou designer nem nada. Com base no que eu falei que gostava e achava legal, eles foram desenhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário