Comunicação Inteligente

Comunicação Inteligente

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

24 Semanas

Um bebê que está se preparando para a vida independente precisa de toda a ajuda que você puder lhe dar. Mantenha bons hábitos nutrindo você e ele com alimentos saudáveis; e certifique-se de que seu próprio corpo está em excelentes condições físicas para sustentar sua gravidez. Alguns pequenos desconfortos como sentir calor demais, cãimbras nas pernas e hemorróidas podem atormentá-la. Esses problemas aborrecidos são apenas temporários e desaparecem depois que o bebê nascer.

A 24ª semana é considerada a idade legal de viabilidade do bebê e, portanto, é um marco importante da gravidez. Como muitas outras mulheres você pode se sentir aliviada ao ultrapassar este ponto.
Se você entrasse em trabalho de parto e o bebê nascesse antes desta semana, é pouco provável que sobrevivesse (seria considerado aborto). Depois de 24 semanas, os médicos têm dever legal de fazer tudo que puderem para salvar o bebê. Os bebês nascidos depois de 24 semanas recebem cuidados especiais e, se necessário, são ressuscitados. Quanto mais avançada estiver a gravidez na hora do parto, é menos provável que o bebê tenha de encarar os problemas associados com o nascimento prematuro.

Durante a gravidez você sente que tem muito mais calor e transpira mais do que o normal. Isso ocorre porque está carregando mais peso do que o normal e mais sangue é bombeado por seu corpo. 
Se você estiver grávida no verão, poderá ser ainda mais difícil de aguentar, então procure maneiras de sentir-se mais refrescada. Se for inverno, você poderá se surpreender andando na rua com agasalhos leves, enquanto as outras pessoas circulam embrulhadas em casacos e cachecóis. Poderá chegar a discutir com seu parceiro, se ele quiser o aquecimento ligado e você preferir as janelas abertas!
Certifique-se de que bebe muito líquido, o dia inteiro. Pode acontecer de o excesso de suor causar irritação cutânea, sob os seios ou na virilha; por isso, lave-se com frequência e seque bem essas áreas.
Enquanto isso... na nossa barriga:

- Durante as próximas semanas seu bebê vai ganhar cada vez mais a aparência de um recém-nascido.

- Os pulmões não estão prontos para o mundo externo, mas seu funcionamento está progredindo depressa.

- Os batimentos rápidos do coração do bebê desaceleraram um pouco. Em geral é fácil detectar o batimento do coração durante um ultrassom.

- As pálpebras ainda estão fechadas. Sob elas, os olhos são protegidos por uma membrana fina.

- Pelos finos e macios de lanugem mantêm a camada de verniz caseoso sobre a pele.

- A pele está começando a desenvolver uma camada protetora externa de células queratinizadas.

- Os ossos do bebê estão endurecendo e seus braços e pernas estão começando a ganhar músculos. Com frequência. ele traz as mãos ao rosto. Na pele começa a desenvolver-se uma cobertura protetora de verniz caseoso.

- Agora o bebê faz movimentos regulares de respiração profunda. Eles já ocorrem há algumas semans, mas não de maneira sustentada e coordenada, Esses movimentos respiratórios são essenciais para o desenvolvimento e a expansão de seus pulmões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário