Comunicação Inteligente

Comunicação Inteligente

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Câimbras

Durante a noite, você também poderá ser surpreendida por um doloroso desconforto: as câmbrias. Esses espasmos musculares costumam atingir os pés, as panturrilhas e as coxas das grávidas, principalmente aquelas que passam muito tempo em pé, ou ao contrário, que estão sedentárias. Também pode ser sinal de uma carência de cálcio, potássio e outros sais minerais. No momento da dor, você poderá aliviar as câimbras se flexionar o pé em direção ao tornozelo ou se esticar a perna., Mas se as dores forem muito fortes e frequentes, converse com o seu obstetra para que ele lhe aconselhe o que fazer.
As câimbras também podem ser previnidas. O uso de meia-calça de média e baixa compressão durante o dia pode ajudar a evitá-las. Se você passa muito tempo em pé, alterne períodos em pé com  outros senta. E, se for sedentária, comece a praticar leves caminhadas, durante cerca de 20m, 3x por dia.
Você encontrará na alimentação grandes aliados para previnir e combater as câimbras. Aumente o consumo de alimentos ricos em potássio, como banana, damasco, nozes, sementes de girassol, tomate e frutas cítricas, ricos em cálcio, como soja e seus derivados, alface, aveia, salsa, salsão, beterraba, batata-doce, cebola, couve, espinafre, laranja e milho e ainda rico em sair minerais, como frutas e legumes variados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário