Além de reforçar e tonificar os músculos, o objetivo do ioga é que se tenha mais consciência da respiração. Aprender a controlar a respiração é uma excelente maneira de relaxar durante a gravidez e uma forma valiosa de preparar-se para respirar enquanto tem contrações, quando estiver em trabalho de parto.
Na ioga, as posições em pé buscam conseguir estabilidade profunda, reforçando assim os músculos dorsais e abdominais. Isso é benefício duranteb a gravidez, quando o peso adicional que o corpo carrega pode afetar seu equilíbrio e causar instabilidade. As posições calmas, sentadas, que se concentram em alinhar a coluna, ajudam a focxar na estabilidade da respiração e centrar-se. Se você se sente instável nas posições de ioga, pode simplesmente apoiar-se na parede.
O pilates também é um bom exercício para fazer durante a gravidez, poque amplia sua consciência corporal, dando-lhe maior controle - e confiança - de seu corpo. O pilates também incorpora exercícios pélvicos no solo.
Qualquer que seja o curso que está fazendo, é importante encontrar um instrutor registrado, que tenha experiência no ensino de grávidas. Há muitos cursos especializados em gravidez, tanto em ioga como em pilates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário